domingo, 23 de novembro de 2008

My wife and my kids x A Grande Família



A Grande Família
e My Wife and Kids (Eu a Patroa e as Crianças), têm uma história parecida. Em ambos os casos, as séries giram em torno de uma família que encara problemas do cotidiano, como a preocupação dos pais em criar senso de responsabilidade aos filhos adolescentes, ciúmes do casal, brigas entre os irmãos e outros dilemas familiares.

A produção global, porém, aproxima-se de um roteiro de novela a uma série propriamente dita. Não estou aqui pra tirar os méritos desse programa que existe desde a década de 70 e que foi o primeiro sitcom (comédia de situação) do Brasil - exibido entre 1972 e 1975, pra ser mais exata -, mas a história abordada pelos personagens não é tão cativante para querer acompanhá-la. Tornou-se repetitiva e esse é o grande problema das produções seriadas nacionais: saber quando o programa precisa acabar.
Toda série precisa de um fim e isso deve acontecer enquanto ela ainda está no auge, atraindo o interesse do público. Assim, poderá ser lembrada como uma das melhores produções já exibidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário