segunda-feira, 27 de outubro de 2008

"Ó pai, ó" estreia sexta-feira



A série “Ó pai, ó” estréia nessa sexta-feira (31 de outubro) e traz em seu elenco nomes de peso como Lazaro Ramos, Matheus Nachtergaele e Stênio Garcia . O seriado é baseado no filme de mesmo nome que estrou em 2007, a história se passa na Bahia, mais especificamente no pelourinho, um dos maiores pontos históricos do estado. Roque (Lazaro Ramos) é um rapaz que sonha em conseguir se tornar um cantor de sucesso, é o “mocinho” da história, enquanto Queixão (Matheus Nachtergaele) é o anti-herói racista que tenta tirar proveito de todos em sua volta.
Para atuar na série, Lazaro precisou de aulas de canto, já que ele terá que soltar a voz nos seis episódios que irão ao ar na tv. As histórias contadas terão começo meio e fim, sem ligação uma com a outra - "Mãe e Quenga", "Fiéis e Fanáticos", "Mercado Branco", "Brega", "Bye, Bye Pelô" e "Virado do Avesso" - de 35 minutos cada.
Não é a primeira vez que a Rede Globo investe em uma série baseada em um filme, "Cidade dos Homens”, por exemplo, fez o mesmo caminho de “Ó pai ó”. A Globo aposta no sucesso da série, embora o filme tenha sido considerado pouco atrativo pela crítica e pouco aceito pelo público paulista.
Resta saber se a série será atrativa o suficiente parar aumentar a audiencia da rede Globo durante às sextas-feiras.
Curiosidades:
Nas gírias baianas “Ó pai, ó” significa “olhe para isso, olhe”.
Preta Gil, que também está no elenco, afirma que pediu pra participar da série.
"Ó Paí, Ó" conta com quatro diretores: Monique Gardenberg, Mauro Lima, Olívia Guimarães e Carolina Jabour assinam as histórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário